terça-feira, 1 de maio de 2012

MÚSICA



Às vezes fico pensando o que significa a musica para mim, realmente é meio estranho pensar, pois é meio inteligível esta relação, é como se ela fosse parte integrante e inerente do meu corpo, ou mais um órgão do sentido, musica extrapola a audição, ou transcende a escala máxima de sentimentos.
                A música me faz mais que musico, me faz vivo, altivo, com a alma limpa e respirar leve e profundo, a música está além de ritmos e letras, também está alem de épocas e estilos, ela está no homem, é o espelho de nossa alma, o expressar de quem somos e também o que queremos.
                A maior arma que temos não são de guerra, e sim musicais, ela no decorrer dos séculos derrubou reis, fez revolução, gritou por paz e amor, uniu raças, sincretizou credos, virou hino e rito, gritos de protesto, eternizou  momentos  e sonorizou amores  inesquecíveis.
                A música é alquimia, magia, enigma, realidade é sonho. Musica é Fred Mercury, Roger Waters, Geraldo Vandré e Almir Sater, Tim e Tom, Raul e Paulo, musica é Gil, Caetano, Wilsons Simonais e Siderais, é a mitologia dos Titãs, é cantar com uma Legião e contemplar com o Catedral, é Roberto com Erasmo, Bochecha com Claudinho é Paul, John, Ringo e George. Musica é todos que cantam com voz ativa e espírito afinado, musica é quem ama, sonha, deseja, pensa e  dança.
                Musica é saber ouvir, é continuar a cantar mesmo fora do tom, é manter o sorriso mesmo desafinando, é espantar os males, deixar – se preencher do que é belo, intenso e verdadeiro, é  as vezes seduzir – se pelo comercial e passageiro  e mesmo assim manter o espírito crítico e a razão insana.
                Musica nos aproxima de Deus e nos distancia de nós mesmos, ela nos faz compositores autônomos, e sempre dependentes de um poeta, nos faz sonhar com a doçura do sucesso  como que protagonizássemos um belo filme (por isso é tão gostoso dançar na chuva). Assim, essas melodias nos leva a  viver em um constante concerto, em meio a um programa de auditório ou em um teatro mágico.
                Só quem  já ouviu, sabe que só através da música aprendemos mais que rimas, melodias e refrões, aprendemos a maior das lições  “É preciso saber viver!”
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário