sábado, 22 de outubro de 2011

Musica de verdade ou de brinquedo?

            Música, palavra que todos nós gostamos, uns mais que outros e outros tantos com sérias divergências de ritmos, estilos e preferências esquisitas e particulares. Portanto, em uma coisa a maioria de nós concorda, a musica contemporânea ta difícil de agüentar.
            Gostaria de dar minha opinião particular, pois creio que a música não passa por um momento de aparente mesmice por causa de músicos de médio ou de nenhum talento, pois hoje temos músicos preparados e que contam com uma infinidade de aparatos e aparelhos que facilitam bastante a vida.
            Também não estamos nesse tédio musical por causa do “mercado”, ou seja, aqueles “pseudo-s” cantores fabricados em estúdio, pois hoje a internet é um grande canal de divulgação e todos mostram o seu trabalho de maneira democrática.
             Creio que a música está passando um ócio de renovação, por conta da falta de criatividade e coragem, muitos se limitam a tentar compor um refrão que vai fazer encher os bolsos de din din, nada mal para os padrões capitalistas, mais isto é péssimo para a arte.
            Agora, pois, rufemos os tambores, isso tudo está prestes a mudar, e para mim já mudou quando tomei coragem em uma terça – feira preguiçosa de ir ao shopping ( pólo máximo do capitalismo) vejam só, para assistir a um show de graça, pois é, fui sem esperar muito de um tal Pato Fú, não pela banda pois sempre cantarolei algumas de suas musicas, mais talvez por causa da acústica do shopping que diga – se de passagem é uma porcaria, então, levei minha filha, nos posicionamos em um lugar razoável ( estava lotado) em quando deu 7:30 da noite minha vida mudaria para sempre.
            “Musica de Brianquedo”, esse era o tema do show, onde os músicos tocavam musicas de adulto com instrumentos infantis, parece criativo e ao mesmo tempo perigoso, mais digo para todos que um dia no decorrer dos séculos lerem esta crônica, foi a coisa mais mágica, bela, singela, genial, emocionante, simples e magnífica que já vi e ouvi em toda a minha vida. Os adultos ficavam hipnotizados e as crianças deslumbradas com a sonoridade familiar dos brinquedos, a voz doce de Fernanda Takai e a simpatia dos bonecos do Giramundo.
            Pato Fú me fez sonhar, rir, chorar, me fez cantar do fundo da alma e o melhor de todo, conseguiu tocar no fundo do coração de minha filha e para um pai que quer que sua filha cresça em um mundo mais belo e feliz foi como se o tempo parasse.
            Eu, minha filha, ou melhor, a musica mundial não será mais a mesma, lamento muito que vivemos no Brasil e poucas pessoas já ouviram ou vão ouvir esta obra prima.
Musica de brinquedo não é brincadeira, é musica de verdade!!!!!!

Ps. O Pato Fú foi indicado para Grammy, esse prêmio não é nada comparado ao premio que recebemos.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário