sábado, 5 de novembro de 2011

A proparoxítona eo Restart.

Fui a um lançamento de um livro, e enquanto esperava para a entrada dos autores para um bate papo e logo após uma sessão de autógrafos, fiquei ali no auditório, como não estava acompanhado mantive - me em silencio,  e como não podia deixar de ser com os ouvidos abertos escutando a conversa dos outros.
Muitas pessoas falavam mesmo tempo os assuntos mais diversos como: operação de redução de estomago, literatura, como o café expresso estava caro e logicamente uma boa história de briga de família, mais uma conversa em especial me prendeu a atenção.
Ouvi alguém falando que era fã do Chico Buarque, que possuía toda a obra do compositor (que não é nada modesta) e que Chico era um Gênio, concordei piamente, Chico dispensa apresentações e apreciações, mais o que me deixou aflito nesse papo cabeça foram duas coisas:
A primeira que esse fã de Chico Buarque tinha apenas dezesseis anos, fiquei feliz pelo bom gosto do menino, mais logo fiquei preocupado quando ele sentenciou aos seus ouvintes: “ Vocês sabiam que na musica Construção todas as ultimas palavras são proparoxítonas?”, imediatamente olhei para traz, fiz uma careta e pensei:“ Menino, vai ouvir Restart!!!!”.
Muitos metem o pau no som do Restart, eu também muitas vezes disparei contra os meninos, mais há pouco tempo parei para refletir sobre eles,  conclui em primeiro lugar que eles tem em média dezesseis anos. Portanto, ainda inexperientes e ao mesmo tempo são frutos do seu tempo, a banda é a fotografia perfeita de nossa futura geração. São internautas inveterados, criativos, auto-suficientes, tem personalidade forte, além de talentosos, carismáticos, falam de amor e ao contrário de muitos “véios”, sabem tocar ao vivo.
Mais, quero acentuar uma qualidade, eles são livres, isso mesmo, se vestem como querem, colocam um tênis cor de caneta marca texto, uma calça parecida com a do personagem Agostinho (interpretado por Pedro Cardoso), e uma camiseta roxa, alem do mais, jogam o cabelo para onde querem ( pois eles ainda o tem).
Temos a triste mania de achar que a nossa geração é melhor e superior, mais é um triste engano com cheiro de naftalina, pensem, éramos fã dos Menudos, acho que estamos evoluindo.
Restart encarna o que todos nós gostaríamos de ser para sempre, telentosos, autênticos, coloridos, bem sucedido, precoces, carismáticos, livres e jovens. Então, depois que eles se tornarem adultos terão muito tempo para pensar nas proparoxítonas de Chico.



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário