domingo, 12 de agosto de 2012

O milagre do palhaço

Abri minha caixa de email outro dia e lá estava uma mensagem do meu parceiro musical Rodrigo Resende,  como já é de praxe ele havia me enviado uns links de umas bandas novas, e como eu sempre faço emprestei meus ouvidos a algumas novidades, mais naquele dia foi especial, pois, quando a tela do meu micro abriu o vídeo já gostei de cara, pois este apresentava uma banda totalmente diferente e inovadora, onde os participantes se apresentavam vestidos de palhaços, mais não tinha o peso sombrio do slipknot, ou a estranheza bizarra do Kiss, essa nova banda esbanjava  leveza, beleza,  carisma, talento  e poesia, assim virei platéia do teatro mágico.
Em um dia de sol escaldante ouvi no rádio que haveria uma  apresentação deles, não titubeei convenci minha esposa a me acompanhar e fomos nós viajar no mundo da poesia,  estranhamente não havia lá muitas pessoas naquele dia, mas quem estava babava diante da sutileza de musicas bem compostas e inspiradoras, tudo ia bem e achava que não podia melhorar ate que lá pela terceira ou quarta musica ouvi um refrão que me faz chorar e repensar em tudo que tinha aprendido ate então.
Para que não sabe sou formado em teologia e estive no ministério pastoral ate pouco tempo e em nossos dias a igreja para mim tem perdido o foco em algumas coisas, pois esta tem se tornado um deposito de pessoas acomodadas,  ou melhor, um monte de bichos de cativeiro, pessoas que esperam por uma manifestação do divino mística e cósmica, como se Deus fosse um Xamã  indigina ou um deus primitivo onde este transforma nossas vidas através de passe de mágica, onde nós seres humanos não podemos tomar nossas próprias decisões, onde não somos dotados de força de vontade ou  senso de justiça, e assim somos escravos de rituais, mandingas, rezas e superstições.
Acredito que Deus medieval  está preso nas pinturas das catedrais, este Deus que  só agia na vida da pessoa que se colocava diante da vontade da religião organizada e dos sacerdotes velhos, controladores e fora do seu tempo. Igrejas estão lotadas, lotadas daqueles que querem uma solução rápida, fácil e superficial para seus problemas, sinto muito em te dizer mais milagres não  caem do céu ou são distribuídos a revelia, milagres é a maneira sobrenatural de Deus recompensar nossa fé,  esforço , coragem, determinação e sinceridade de coração.
“Milagres acontecem  quando agente vai a luta  este era o refrão que o palhaço  mágico pregava , e eu com cara de palhaço deixei minha acomodação e resolvi voltar a briga do dia a dia ao lado do Deus de Milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário