sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A voz


A rede globo de televisão inovou novamente o cenário do entretenimento nacional  trazendo átona um modelo batido e enlatado dos EUA, o programa”  The Voices” programa este que se propõe encontrar “ A VOZ”, aquele artista que se torne um  fenômeno fonográfico, um vozeirão único, timbrado refinado, diferente e urgente.

Bem, observei  os candidatos e curiosamente todos possuem o mesmo perfil que prefiro soletrar para maximizar minhas palavras, A – FI – NA – DIS – SI – MOS!!!!!!! Então me pergunto: onde essas pessoas estavam? Onde se escondiam? Onde foram fabricadas? Será que sofreram alguma alteração no DNA? Tenho a impressão  que estavam todas confinadas em outro planeta  e vieram em um comboio sideral para encher os ouvidos de pobres mortais com as mais belas melodias.

Qual deles será o o campeão? Não sei. Então, quem será a voz? Eis que digo: ninguém. Sim, nenhum deles tem esse poder, por melhor que sejam a voz do Brasil é relativa, vivemos em um mundo cada dia mais mutante e transformador, tudo muda rapidamente,  nada fica estático,  tudo se transforma, se altera , se metamorfoseia.  E nessa mudança  tudo se torna breve, passageiro, vulnerável, grandes sucessos são amassados e jogados no lixo, passamos da fase do descartável e entramos na era do substituível, ou seja,  o descartável só da pra usar uma vez  e então deve ser  eliminado, a era do substituível e um pouco pior pois eliminamos o que ainda dá pra usar.  

Essa é a nossa realidade, somos substituídos mesmo  se a nossa voz ainda é audível,  podemos ganhar alguns programas mais em breve estaremos expostos  ao descaso. Ser a voz não é o topo, ser a voz é uma questão de compromisso com nossos valores, ideais e certeza  de dias melhores, isso é que falta, temos pessoas afinadas mais não temos pessoas comprometidas, ser a voz é saber falar com autoridade e ternura, e ser voz no deserto é não ter medo de ser politicamente incorreto,  é  ser transformador e inspirador sem microfone ou palco.

Isso poderá fazer de você a voz que o país precisa.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário