sábado, 13 de outubro de 2012

Deus da minha vida fica comigo...!!!!!!


Há algum tempo tenho tentado entender uma nova coqueluche, como essas doenças que se espalham e agente não sabe de onde vem e nem para onde vai, Thales Roberto simplesmente roubou a cena, suas musicas invadiram rádios e igrejas, nas redes sociais suas frases e refrões são postados como versículos ou filosofia religiosa indispensável.

Claro que comecei a ouvi – lo já pensando em escrever algo sobre ele, sei lá, a muito tempo o meio chamado gospel  não é balançado por algo inovador, ouvi, ouvi e ouvi e nada, me esforcei , tentei decorar suas letras e melodias e nada me vinha, ate que me veio um conselho salvador quando minha esposa  comentou com uma amiga que não gostava muito do Thales e ela disparou com firmeza: -  É porque você não ouviu direito!

Bingo!!! Realmente eu não ouvira direito, pois eu estava tentando procurar algo especial , diferente, inovador, inspirador e revolucionário e é exatamente isto que falta . Thales é um produto do seu tempo,  um figurão que vai ganhar muito dinheiro no que faz porque ele é a imagem de uma geração.

Ele canta bem? Resposta: canta, mais não encanta, seus rifes são batidos, seu swing técnico, sua poesia  pobre, não brinca com as palavras, não tem sutileza,  parte sempre para palavras sem efeito,  rustico, ele repete e repete e repete como um mantra do gueto nova-iorquino , os refrães não ficam na cabeça, não da vontade de aumentar o som, de cantar no banheiro ou de pegar  o violão e aprender a tocar.

É exatamente isto que o povo quer, alguém  que faz ate bem feito mais sem profundidade, que  compõe ate bem , mas suas canções não marcam o coração,  tem uma bela história de retorno as raízes religiosas  mais por menos de quatro dígitos no cachê ele não canta.

Thales é como os evangélicos  contemporâneos, bem produzidos, bem assessorados ,  escravos do marketing e da tecnologia, mais vazios como  um pastel de vento,  rasos como uma piscina infantil, desinteressante como um sermão romano, mais bem floreado e maquiado com coroas de louros.

Só me resta dizer: Deus da minha vida fica comigo...

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário